Negócios e-cológicos

Já ouvimos falar de vários tipos de dejetos de animais que se tornam matéria prima para a produção de combustíveis renováveis tal como o estrume de vaca para produção de biogás. Renovável e relativamente de fácil produção, o biogás poderá ser quem sabe a energia do futuro pelo menos para as fazendas.

 

A empresa Pequim Deqingyuan Chicken Farm, instalada perto de Pequim está utilizando 220 toneladas de cocô de galinhas para gerar energia. Os resíduos serão mantidos em um biodigestor anaeróbio para produzir biogás, que será o combustível para dois motores GE. Você pode achar que um simples galinha pode gerar pouco dejeto, mas multiplique isto por 3 milhões de galinhas e terá muito gás. Este sistema irá produzir 14600 MWh de eletricidade por ano, e fornecer eletricidade e calor para a empresa. A Chiken Farm espera reduzir as emissões de carbono em 95.000 toneladas anuais, bem como economizar 1,2 milhões de dólares na conta de energia elétrica.

 

Além disso, a fazenda tem um papel social, onde poderá levar energia elétrica onde não há, pois na China de hoje como no Brasil, no interior ainda há casas sem energia elétrica.

 

É a natureza mais uma vez levando luz ao homem

 

Via > Treehugger

@editado por Dr. Chicletinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s